Há alguns dias, a Xiaomi apresentou 3 novos smartphones: Xiaomi Mi 8 SE, Xiaomi Mi 8 e Xiaomi Mi 8 Explorer Edition. Hoje, dedicaremos mais tempo aos dois últimos.
O Mi 8 merece totalmente o título de flagship
Os mais recentes dispositivos merecem admiração por parte do mundo tecnológico. O Mi 8 SE será a escolha ideal quando se trata da classe média – caracteriza-se por uma relação preço-qualidade praticamente perfeita. O Mi 8 é um concorrente digno de dispositivos como o Huawei P20 ou o Samsung Galaxy S9.
O último dos dispositivos apresentados é uma quebra com a padronização no design. É a Explorer Edition que se destaca, por exemplo, pelo seu fundo transparente, leitor de impressões digitais na tela com reconhecimento de pressão e desbloqueio do dispositivo com o rosto.
Portanto, ao escolher entre o Mi 8 e o Mi 8 Explorer Edition, devemos estar cientes de que o primeiro estará desprovido de algumas funções. Além disso, ao querer comprar o modelo SE, lembre-se de que ele tem uma tela menor de quase 0,4 polegadas e um processador Snapdragon 710 um pouco mais fraco.
Uma palavra sobre as especificações
O gigante chinês se esforçou como nunca ao projetar seus novos smartphones. As especificações do Mi 8 parecem muito promissoras. O smartphone tem as seguintes dimensões: 154,9 x 74,8 x 7,6 mm e pesa 175 gramas. Aqui também encontramos um display de 6,21 polegadas feito com tecnologia AMOLED com proporções de 18,7:9. Ao falar do painel frontal, vale mencionar a resolução. Aqui é bastante modesta para 2018 – FULL HD+ (2248 x 1080) com brilho de 600 nits.
Xiaomi Mi 8 opera sob o controle do Android 8.1 Oreo com a interface MIUI. O dispositivo é alimentado pelo processador Snapdragon 845 (Mi 8 SE pelo Snapdragon 710) junto com o Adreno 630. O usuário terá a opção de escolher entre 6 ou 8 GB de RAM. Também estão disponíveis três opções de armazenamento interno: 64, 128 e 256 GB. Quanto à bateria, também temos uma certa distinção. A versão Explorer Edition tem uma célula de 3000 mAh, enquanto o Mi 8 tem uma capacidade de 3400 mAh (também há suporte para Quick Charge 4+).
No que diz respeito à câmera, encontramos aqui uma lente dupla – 12 Mpx com abertura f/1.8 e 12 Mpx com abertura f/2.4. Aqui estão as principais características da lente traseira: estabilização óptica de imagem, autofocus de dual-pixel e modo retrato suportado por inteligência artificial. A propósito, o Mi 8 obteve impressionantes 105 pontos no teste DxOMark, ou seja, mais do que o iPhone X. A câmera frontal é de 20 Mpx com abertura f/2.0.
Outras características relacionadas ao próprio dispositivo incluem: Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11ac, módulo GPS de dupla banda (suporte para L1 e L5), GPS, GLONASS, dual SIM, NFC, leitor de impressões digitais/scanner facial e porta USB-C.
O Mi 8 Explorer Edition merece um destaque especial
A liderança do gigante chinês enfatizou várias vezes que a Explorer Edition é um de seus smartphones mais avançados. Ignorando os próprios parâmetros técnicos, já à primeira vista, o dispositivo se destaca em relação à concorrência. Estamos falando, é claro, do fundo transparente, onde os componentes utilizados no telefone são visíveis.
Ao falar sobre este dispositivo, não podemos esquecer do leitor de impressões digitais, que foi embutido no display frontal. Além disso, foi aplicado aqui um sistema conhecido dos iPhones, ou seja, reconhecimento de pressão. A Xiaomi se orgulha a cada passo de que esse sensor gera uma taxa de erro muito baixa e sua operação é rápida.
A última coisa que vale a pena mencionar é o sistema de câmeras, que vimos pela primeira vez no iPhone X. A Xiaomi não poderia ficar para trás, então desenvolveu seu próprio “Face ID”. Graças a ele, seremos capazes de desbloquear o dispositivo, bem como criar emoticons animados (algo semelhante ao Animoji da Apple). Vale a pena saber que o Mi 8 Explorer Edition é o primeiro smartphone com Android que permite a digitalização tridimensional do nosso rosto.
Xiaomi Mi 8 – quando e por quanto o compraremos?
Mais uma vez, o gigante chinês mostrou que é capaz de projetar e produzir um dispositivo de qualidade por um preço justo. Abaixo apresentamos a tabela de preços do Xiaomi Mi 8.
- Xiaomi Mi 8 6 GB, 64 GB de armazenamento interno – 2699 yuans (aproximadamente 1600 zlotys)
- Xiaomi Mi 8 6 GB, 128 GB de armazenamento interno – 2999 yuans (aproximadamente 1800 zlotys)
- Xiaomi Mi 8 6 GB, 256 GB de armazenamento interno – 3299 yuans (aproximadamente 2000 zlotys)
- Xiaomi Mi 8 Explorer Edition 8 GB, 128 GB de armazenamento interno – 3699 yuans (aproximadamente 2200-2500 zlotys)
Os modelos Mi 8 e Mi 8 SE estarão disponíveis para venda entre 5 e 8 de junho. Inicialmente, apenas na China. O preço da versão mais barata e do modelo 8 SE ainda não é conhecido. A data de disponibilidade da Explorer Edition ainda não foi divulgada.
Deixe um comentário