O que sabemos sobre o Xiaomi Mi9?

Qualquer pessoa que esteja minimamente interessada nas novidades dos smartphones certamente está ansiosa pelo dia de amanhã. É nesse dia que dois dispositivos completamente novos, ou seja, o Samsung Galaxy S10 e o Xiaomi Mi9, terão sua estreia. Já escrevemos sobre a Samsung e suas especificações previstas no artigo anterior, e hoje vamos nos concentrar mais atentamente nas notícias sobre o Xiaomi Mi9.

Neste caso, a empresa adotou uma estratégia bastante interessante e incomum. Ela divulgou praticamente todas as informações sobre seu novo dispositivo através das redes sociais. Parece-me que esse tipo de movimento é bastante arriscado, pois faz sentido esperar ansiosamente pela estreia se já sabemos tudo sobre o produto antes dela? 

Graças às imagens postadas na Internet pelo fabricante, já sabemos que o Xiaomi Mi9 será equipado com uma tela Samsung AMOLED com resolução Full HD+ e diagonal de 6,4 polegadas. O brilho máximo deve ser de 600 nits, e a tela será coberta com vidro Gorilla Glass e, se acreditarmos nos rumores, ocupará até 90,7% de toda a superfície do painel frontal. Curiosamente, a tela também terá um sensor de luz muito sensível e um leitor de impressões digitais de nova geração, e a própria tela será plana (isso, dependendo das preferências, pode ser uma vantagem ou desvantagem). Além disso, a Xiaomi nos garante 100% de cobertura do espaço sRGB e AdobeRGB.

Nas informações sobre o Xiaomi Mi9 do fabricante, também podemos encontrar uma menção ao processador octa-core Snapdragon 855 com o chip gráfico Adreno 640. Sabe-se também que o dispositivo estará disponível em configuração com 8 GB de RAM e 256 GB de memória para dados do usuário, ou 6 ou 8 GB de RAM junto com 128 GB de memória interna. A versão mais poderosa estará disponível na versão Explorer Edition

A parte mais atraente do smartphone, segundo rumores, será a câmera. Ela também foi caracterizada nas redes sociais da Xiaomi. A câmera frontal terá até 20 Mpix, mas não é ela a responsável por todo esse alvoroço. No painel traseiro do dispositivo, sob uma camada de vidro de safira, haverá uma câmera tripla. A primeira delas terá resolução de 48 Mpix, a segunda de 16, e a terceira de 12 Mpix. A câmera de 48 Mpix nos oferece um sensor de 1/2” e uma lente de 6 elementos com abertura F/1.75. A câmera de 16 Mpix também terá uma lente de 6 elementos, que neste caso será grande angular, e a abertura será F/2.2. A última das câmeras será responsável por fotos com zoom óptico de duas vezes. Esta também terá uma construção de 6 elementos, e a abertura será F/2.2

Até mesmo novos modos vazaram na rede pela Xiaomi. A Xiaomi no Mi9 incluiu o modo “Alta qualidade”, cujo objetivo é aumentar o brilho da tela em 39%. Há também o modo “solar 2.0” que melhora o contraste e o conforto de uso do dispositivo ao ar livre, e o modo de leitura, no qual o ajuste da temperatura de cor aumentou para até 256 níveis, e o ajuste de brilho é mais suave. 

A variante mais barata do Xiaomi Mi9 estará disponível por 516 dólares (1975 zł). A versão Explorer Edition custa 885 dólares (3390 zł). Deve-se lembrar que esta é uma conversão sem impostos e margem dos distribuidores – na Polônia, os preços provavelmente serão um pouco mais altos.

O preço do dispositivo é adequado à sua especificação? Essa é uma pergunta que cada um deve responder individualmente. No entanto, estou convencida de que o Mi9 ganhará muitos fãs. 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *