MSVII após meio ano de uso no Xiaomi Mi5

Você frequentemente se pergunta se a capa que pretende comprar cumpre alguma função de proteção, além de proteger o dispositivo contra arranhões. Porque como uma camada de plástico de menos de um milímetro pode absorver o impacto e não causar ainda mais danos ao smartphone… Estamos falando aqui da capa da marca MSVII, que se caracteriza por um design extremamente fino e levanta dúvidas em muitos clientes. É por isso que este artigo foi criado, porque não sou fã de vestir meu Mi5 com uma capa grande, desajeitada e robusta, e a MSVII desde o início me pareceu uma alternativa bastante interessante para um smartphone sem capa, mas arranhado e riscado.

Acontece que, antes mesmo de introduzir a MSVII em nosso sortimento, Dawid decidiu me dar uma unidade desta capa para testes, então tenho um período de testes bastante longo atrás de mim. Mas vamos por partes…

Aparência

Não há como negar que a MSVII é um produto muito minimalista em termos de aparência – toda a parte traseira é uma superfície lisa, apenas a parte inferior é elegantemente assinada com o nome do fabricante, seu lema e país de origem.

Gosto muito da solução para os botões laterais – eles estão completamente expostos. Embora isso os torne suscetíveis a danos e questões desse tipo (falarei sobre isso mais adiante na revisão), faz com que a capa se destaque no mercado e, graças a esses pequenos detalhes, pode agradar. Para mim, é totalmente aceitável.

Conforto

A capa MSVII é uma construção muito fina – o fabricante declara 0,7mm, de acordo com minhas medições imprecisas, é mais ou menos esse o valor verdadeiro. A finura garante que a mão se acostume rapidamente ao novo formato e, na minha opinião, o Mi5 com a MSVII se encaixa muito melhor na mão. Esse milímetro faz uma diferença perceptível na pegada e no conforto de uso.

O fabricante também cuidou para que a instalação da capa no dispositivo fosse conveniente e três cantos da capa são cortados – isso evita rachaduras e tensões desnecessárias durante a colocação e remoção da capa.

Uma melhor aderência também é garantida pelo revestimento de borracha, que é simplesmente excelente. O smartphone adere muito bem à mão (no bom sentido da palavra) e nunca escorregou da minha mão durante o uso. Suspeito que esse revestimento seja responsável pela popularidade deste modelo de capa – suspeito que sem ele meus testes teriam terminado em no máximo 2 horas – com um Mi5 quebrado e a capa na fogueira.

Durabilidade e proteção

Meio ano de uso da capa é um teste bastante longo e acho que posso falar adequadamente sobre a durabilidade dos produtos MSVII.

O material do qual a capa é feita é policarbonato. Deve ser um material de boa qualidade, porque (além dos locais mais expostos) a capa quase não quebra, e nos locais de impacto permanecem apenas amassados. Além disso, a capa é bastante flexível, o que não tem muito significado no uso, mas é muito importante no transporte, pois temos relativamente poucas reclamações de MSVII danificadas logo após serem retiradas da embalagem – sabemos como os correios podem tratar nossas encomendas…

Meus exemplares já acumularam uma coleção considerável de arranhões, mas à luz do dia isso não é perceptível. A peça azul até participou de um pouso não muito suave em alguns degraus de concreto (com pressa, não mirei o telefone no bolso) e vemos nela dois amassados, mas eles não têm quase nenhum impacto na aparência ou funcionalidade da capa. No entanto, aqui se destacou uma das desvantagens, que considero também uma vantagem – o painel de botões exposto. Em quedas e impactos, simplesmente não há como não arranhar a moldura do smartphone nesse local. Parece interessante, mas infelizmente – algo por algo. Felizmente, para alguns modelos de smartphones, o fabricante oferece capas com a seção de botões coberta – vale a pena entrar em contato com nossa loja antes de comprar e simplesmente perguntar.

Resumo e preço

No início, eu achava que testaria o produto por alguns dias e voltaria para a grossa e robusta (em comparação com a MSVII) Ringke Fusion, mas a verdade se revelou diferente. A capa se sai muito bem no uso diário e, a menos que você seja fã de deixar o smartphone cair e se esforce um pouco para cuidar dele, vale a pena considerar a compra da capa MSVII. Meus exemplares sobreviveram comigo por mais de meio ano e, embora não pareçam mais como recém-saídos da caixa, ainda estou impressionado com a durabilidade.

Neste preço, é difícil encontrar uma capa de melhor qualidade, que seja fina, iguale a durabilidade da MSVII e seja tão confortável no uso diário. Além disso, a capa MSVII para a maioria dos modelos de dispositivos é vendida em conjunto com um vidro temperado, que reforçará ainda mais a proteção do seu smartphone.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *